Depoimentos


É Sempre Possível Ver Melhor!

São 15 anos a cuidar da minha visão e acompanhar a cada momento a melhora da minha acuidade visual assim como de milhares de pessoas com quem partilho este permanente caminho da Mais Visão. 
Pare um instante e partilhe a alegria de cada um destes exemplos de fé e coragem.  São depoimentos que confirmam sempre que está sempre tudo certo! O Universo sempre conspira a nosso favor!
Vamos ter a coragem de sair da “zona de conforto”, de quebrar velhos hábitos e dar o grande salto transformador. É preciso aceitar e confiar! E não deixe de mandar o seu depoimento também. Vamos fazer juntos este Caminho. Com muita Paz, Amor e sempre com mais Visão!

Menos miopia e boa pressão ocular. Nada acontece por acaso!

  


“Foi num sábado de março de 2013, passeando com meu irmão: - procure se informar sobre Self-Healing, pois acho que tem tudo a ver com você na busca por uma melhora de sua miopia e pressão ocular - . E assim, eu fiz. Conhecendo a história de vida da Sylvia, corri para marcar uma consulta com ela e desde então, venho fazendo os exercícios que ela nos ensina com tanta dedicação no Parque Ibirapuera, repetindo-os em casa e ainda participando dos seminários de visão aos sábados e aos anuais que são verdadeiros "colírios para a alma".

Sinto que meus problemas oculares vêm melhorando dia após dia. Minha miopia diminuiu e minha pressão ocular está estacionada. E, mais importante que tudo, é a crença de que ainda posso melhorar muito mais! Tenho aprendido, mais do que enxergar a vida com clareza, a observar com detalhes tudo que se passa ao meu redor, o que me ajuda a ver e enfrentar a vida com mais equilíbrio e nitidez. Tenho muito a agradecer a essa mestra maravilhosa, Sylvia Lakeland, também às suas fiéis escudeiras que nos acompanham e nos ajudam no Parque e a todos os amigos que fiz e venho fazendo desde que iniciei os exercícios. Gratidão!” Vânia Lewkowicz Katz

 

Em companhia do CD de Visão, vejo sem lupa!


“Como Sylvia pediu no CD, para enviar alguns progressos, tenho o prazer de enviar o meu primeiro: gostei muito da consulta e foi ótimo comprar o CD de Visão”. Estou ouvindo-o e praticando uma parte dentro de casa. Com degeneração macular, os olhos ardem muito ao sol. Já estou conseguindo ver (sem óculos nem lupa) no decorrer do CD, aquela barrinha azul no computador, se movendo, na barra inferior. Gosto muito de olhá-la se movendo á direita!” 
Fani, São Paulo.


Resolvendo um problema de visão dupla
A Sra. Silvia Henrique Carrasqueira, cliente e leitora da revista ATIVIDADE, da empresa Telehelp, partilhou a sua experiência:
Gostei imensamente da reportagem sobre a Dra. Sylvia Lakeland (Jornal    Atividade nº 29). A primeira vez quea vi foi em um programa da TV Globo, da Ana Maria Braga. Fiquei curiosa e comprei os óculos, CDs e livroapresentado por essa maravilhosa terapeuta. Passado alguns anos, tive um problema de visão dupla no olhoesquerdo; na incerteza, médicos fizeram vários diagnósticos, inclusive com operação marcada. Até que umdeles achou ser problema da idade “89 anos”, já estava caducando... Seria melhor não operar. Consultei umneurologista, me submeti a todos os exames que foram pedidos. Resultado: nada encontrado! E eu com oolho virado e visão dupla. Isso tudo de trágico, tornou-se cômico.
Quando o neurologista pediu que eu fizesse alguns exercícios de visão, lembrei-me do CD, dos óculos e livro. Sozinha, durante 30 dias fiz os exercícios 4 a 5 vezes por dia e, em 25 dias, meu olho voltou ao normal, enxergando perfeitamente. Já completei 90 anos e escrevo com meus lindos olhinhos esse relato verdadeiro em agradecimento à Dra. Sylvia e à matéria do Jornal.”

“Tratar os olhos é o mesmo que tratar a alma” AchilesSouzaBri, SP

 O VIII Seminário Nacional de Visão Holística 2013 de fato foi uma transformação para todos e um depoimento diz tudo, de nosso participante e aluno, Achiles.
 Pode ser que eu esqueça o nome dos companheiros dessa viagem, mas guardarei em meu ser, o jeito de cada um. Pode ser que eu esqueça o nome do Espaço Arco-íris, mas lembrarei com certeza que Iris é a íris do olho e esse nome não poderia ser mais sugestivo para um trabalho para o tratamento dos olhos.
E por que tratamento dos olhos? Porque tratar os olhos é o mesmo que tratar a alma. É fazer aparecer quase que magicamente, um novo horizonte, uma nova forma de ver, um jeito novo de pensar.

    
E eu vi diferente. Eu não vi as pessoas como as pessoas normalmente se veem. Eu vi princesas, guerreiros e grandes professores. Eu vi cientistas, pensadores, filósofos, estudantes e poetas. Eu, humilde e eterno estudante, quero agradecer do fundo do meu ser, e entendo que agradecer é descer a luz do céu para a Terra, por sair daquele paraíso e voltar à Terra com plena convicção e grande decisão de mudar radicalmente a minha vida, pensar mais em mim, me amar mais, pois sei que assim estarei amando mais os meus semelhantes.Obrigado. Muito obrigado mesmo.Namastê.


  

Olhando para longe e perto, com muita nitidez, sempre! “Mesmo não praticando os exercícios visuais ensinados pela Sylvia com tanta assiduidade, faço alguns pelo menos duas  vezes por semana e notei que ao longo de um ano, meus olhos deixaram de ficar vermelhos com tanta frequência , minha visão ficou mais resistente , se cansa com menos facilidade. Senti  também que fiquei menos estressada , consigo me manter mais calma em situações que antes me desestabilizavam e para completar, na minha ultima visita ao oftalmologista, meu grau diminuiu,  coisa que nunca havia acontecido antes. Fiquei muito contente e continuarei a fazer os exercícios sempre. ”Sylvia C., São Paulo, nossa fotografa iluminada das lindas flores e paisagens! 

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/palming-millenium.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/Parque-Ibirapuera-09.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/Parque-Ibirapuera-029.jpg

Está tudo em ordem! Sem problemas na retina...” Tenho boas noticias, estive no oculista, pois achei que os óculos para perto estavam um pouco fracos. No oculista que fui, tinha bons aparelhos, e ele olhou detalhadamente os meus olhos, e eu fiquei quietinha, não falando para ele o problema que tive anteriormente (o descolamento de retina). Qual não foi a minha surpresa... Ele me disse “que está tudo em ordem”, que não tinha problema nenhum com a retina... Fiquei tão feliz e entendi o porquê !  Sei que não fiz tanto os exercícios como devo fazer, mas os resultados e mais a acupuntura, de fato, acredito que estão fazendo efeito. Obrigada, mas muito obrigada mesmo. Este é um depoimento que todos precisam saber principalmente aqueles que não acreditam muito.” Arlete, São Lourenço.

A força do palming! “Depois de um procedimento odontológico que exige muito do meu olho, entro no meu banheiro, fecho a porta e apago a luz. A escuridão é total. Faço palming e sinto como se estivesse aplicando um bálsamo sobre meus olhos. Quando abro os olhos não vejo nada, de tão escuro que está o ambiente e acho isso ótimo. Massageio a nuca, a base do crânio, as orelhas e os supercílios. Em cinco minutos a melhora é mesmo impressionante. Faço “sunning” no meu quintal olhando os contornos da natureza a minha volta, as árvores, frutos, as folhas e o céu sem limites! “ Nilson.

Mais nitidez com visão tridimensional “Após a consulta, voltei para Panorama (meu coqueiral em Mato Grosso) muito feliz, carregando dentro de mim toda a fantástica técnica que aprendi naquelas duas horas com você, de como melhorar a visão”. Pratico sempre que posso e hoje em dia me dá prazer fazer os exercícios porque é um tempo em que me concentro em minha pessoa, nos meus exercícios, e o tempo passa rapidamente. Sinto que enxergo melhor - "brigo" já um pouco com os óculos. Tenho fé que chegará o dia em que digo "estou ótima, não preciso mais dos óculos". Renata, Mato Grosso.

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/diversos_depo.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/100_1092-olhar-perto.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/100_1144-Ivo1.jpg


Uma boa evolução num caso de ceratocone “Mesmo não estando mais nas aulas do Parque do Ibirapuera continuo praticando os exercícios e confesso que as melhoras estão acontecendo constantemente, às vezes parece imperceptível, mas quando se faz uma comparação do antes e depois, percebe-se que houve uma boa evolução. Nos poucos minutos que faço diariamente, procuro executar com muita consciência e concentração, em todos os lugares que vou. Agora já não uso óculos em nenhuma ocasião. Em breve estarei com vocês para praticar e aprender novos exercícios”. Fábio, SP.  

Visão subnormal não é fácil! “Tenho feito o sunning/ensolar com sol, em dias nublados e também quando chove. Aos poucos, meu olho estrábico está melhorando, pois consigo ver as plantas por mais tempo com o olho desviado do foco central. Tenho feito o balanceio e piscado bastante e percebo que mesmo quando não durmo bem, pela manhã meus olhos estão calmos. Empalmar e é uma grande alegria!” Sueli, Maceió.

Numa noite chuvosa... “Meus olhos estão cada vez melhor, alguns dias atrás saímos para jantar, era uma noite muito chuvosa e complicada de dirigir, tirei os óculos para não molhar e chegar até o carro, quando cheguei a casa é que percebi que não usei os óculos para dirigir, então percebi que preciso confiar maisna minha visão.Tenho trabalhado com coisas bem pequenas, como estar no parque e olhar bem o tronco das árvores, as formiguinhas... para  melhorar, pois isto ainda não está bom.” Sinelandia, Santa Catarina. 


Com disciplina e motivação, mais nitidez perto e ao longe! “Após quatro meses fazendo 3h30/4h de exercícios diários, reduzi gradativamente para 2h20 por dia. Os olhos pararam de arder; minha visão de perto melhorou a ponto de não precisar mais de óculos para leitura; no 3º mês, dispensei os óculos para dirigir, mais acuidade visual, percebo mais os contrastes. Com a autorização do oftalmologista, dispensei o colírio para abaixar a pressão intraocular e novas medições confirmaram a dispensa. Percebo maior nitidez ao longe e o olho esquerdo (mais fraco) está enxergando melhor.” Nair K. - SP.

Uma hora de CD e três meias-horas de palming por dia! “Os meus olhos estavam muito congestionados e a musculatura em volta dos olhos estava muito tensa e dolorida. Já melhorou muito, isto tudo praticamente desapareceu. Há cerca de 40 dias, eu estava enxergando 50% com OE. Após novo exame, o OE está com 80% de visão, o que me deixou muito feliz, uma ótima melhora em 20 dias de tratamento”. Nair C., São José dos Campos.

Os óculos melhoram a visão! ”Minha oftalmologista que não acreditava no Método ficou muito contente na última consulta, porque a visão do meu marido melhorou muito. Ela não deu remédios, recomendou que continuasse a fazer os exercícios, e retorno em três meses para nova avaliação. A oftalmologista descobriu e se surpreendeu com os óculos terapêuticos. Em consulta a outro medico, ele viu os óculos terapêuticos e comentou com o diretor do hospital sobre os efeitos desses furinhos para o nervo óptico. É! a classe médica está se rendendo!” Izilda e Marcelo.

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/pic_nic2.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/pic_nic3.jpg

Agora vou ao cinema, desenho e pinto com mais afinco! ”Poder compartilhar com Sylvia e equipe esse Sábado Mágico foi um verdadeiro privilégio. Agradeço todos os dias a oportunidade de conhecê-las e principalmente por terem trazido novas perspectivas e esperanças para minha vida. Acreditar sempre! Enfrentar os problemas! A cura está dentro de nós! Movimento é vida! Esses são lemas que passei a seguir, são simples e óbvios, mas que facilmente esquecemos” Ivani–SP, Lucas.

Linha na agulha. “Desde que comecei a fazer os exercícios de visão, comentei com minha sogra, que começou a fazer os exercícios. Hoje, com 75 anos, está colocando a linha na agulha sem óculos”. Maria Lúcia.

As dores praticamente foram embora! “Já li o Movimento para Autocura do Meir Schneider (maravilhoso), li o seu livreto Saúde dos Olhos, que achei ótimo e fácil de entender. Ouvi os CDs algumas vezes tanto para memorizar quanto para ouvir sua voz que me acalma. O fato é que em quatro dias as dores do ombro e do pescoço praticamente foram embora, pois enquanto te ouvia ou lia, já ia praticando”. Luciana, Espirito Santo.

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/100_1250lygia-flor.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/depoimentos.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/01/oficina.jpg

O "exercício da flor" faz efeito! ”Lembra que eu disse que tinha um problema sério e só enxergava 10% do olho direito? Pois é, só com o "exercício da flor" e procurando ver as coisas com o olho direito fazendo-o ver mesmo forçado de 10%, já consegui atingir 76% da visão. No exame de acuidade visual que fiz este ano só via o 20/400, depois de apenas dois meses fiz outro exame e deu 20/40”. Wellington, Teresópolis, RJ.

Para manter o animo à distância! ”Obrigada por estar sempre mandando notícias. Ver estes vídeos reacende o animo para continuar o trabalho longe de você. As melhores notícias: minha pressão intraocular diminuiu e passou para 18 no OE e 22 no OD; não uso lentes de contato ou óculos escuros. Só uso quando necessário os óculos com grau menor que o meu, e uso os óculos perfurados por 3 horas por dia. Faço os exercícios com tapa-olho e as compressas”. Leila.

Ando pela rua bem atento...” Estou muito feliz com meus olhos. Aumentou a nitidez, o contraste e percepção da luz, sobretudo aprecio mais os detalhes e as nuances das cores, a textura das superfícies e os contornos definidos. Ando pela rua com os olhos bem abertos e atentos, olho para todos os detalhes no chão, postes, árvores e pessoas. É redescobrir o mundo e o prazer de olhar e de viver. Todo o meu corpo se alegra com o prazer da visão e da autoconsciência corporal que seu treinamento está me proporcionando”. Beto, São Paulo.

Mais capilaridade, menos moscas volantes! “Durante meus exames oftalmológicos o médico disse: "tenho boas notícias pra você: a capilaridade do olho melhorou, as moscas voadoras diminuíram (na verdade, tinha até me esquecido delas)”. Disse que para ele era surpreendente o que tinha acontecido. Foi muito bacana, está tudo está valendo a pena!. Seis meses depois repeti meus exames e o mesmo médico confirmou que o fundo do meu olho teve uma melhora de 30 a 40 por cento; pediu e que eu continuasse a fazer o que estava fazendo. Genial!” Inês, Brasília.

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/sabados_magicos02.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/Seminario-Sabado-Magico-11.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/Seminario-Sabado-Magico-112.jpg

O médico se surpreendeu. “Fiz operação da catarata e estou enxergando sem óculos tanto de perto como de longe. O medico se surpreendeu muito, pois ele tinha certeza que eu precisaria óculos para perto e para longe. Na verdade devido aos exercícios os meus olhos ajustaram o foco à nova lente colocada nos meus olhos. Eu continuo os exercícios para manter meus músculos bem ativos.” Eduardo, São Paulo.

Com muita vontade de ser feliz. “Estive hoje no parque treinando a noite, e quando acabei cortei caminho por um canteiro lá existente bem escuro, e atravessei muito bem! Não acreditei, antigamente, ali não passava, as vezes que eu passei foi com um colega na frente e eu seguia sua camiseta! Continuo com os exercícios, não posso desistir, de hora em hora Deus melhora.” Ivo, São Paulo.  

Descobri a visão periférica... “Iniciei o tratamento e já notei avanços em minha visão. Já estou reconhecendo alguns detalhes antes nunca percebidos ao olhar para as coisas a minha frente. Agora percebo que minha forma de olhar era errada o que me limitou a ver um todo, pois meus olhos sempre focavam um único ponto. Estou me policiando para corrigir essa falha e passar a olhar um todo. Sou muito persistente e vou melhorar minha visão através desse Método”. Donisete, Anápolis.

Cuidar da diabetes e dos olhos.Minha mãe e eu ficamos encantadas com as aulas no Parque, a sessão particular e o Sábado Mágico. Senti uma verdade interna, vindo à tona, desde o primeiro momento! Voltei para Barueri com uma consciência clara de que devo esforçar-me diariamente para cuidar da diabetes e dos meus olhos, além de minha vida em geral. Vou partir inteira para uma nova aventura de vida e sei que posso contar com você. Obrigada, mestre”! Marilvia.

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/VI-Seminario-Nacional-2011-105-oculos-5.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/viagem-ituiutaba-2005-085-corpo.jpg

http://www.lakelandsylvia.com.br/new/imagens/depoimentos/UMAPAZ--curso-janeiro-2009-001.jpg