Cem dias de Transformação


Cem Dias de transformação, um depoimento a partilhar!

Mais uma vez vivi uma grande experiência e tenho grandes descobertas para cada aluno e cada interessado em desenvolver a sua visão, de forma natural.
É preciso viver cada momento para sentir e aprender. Foi o que me aconteceu durante mais de cem dias, alias os 138 dias mais importantes em que fui obrigada a parar de fato, em repouso absoluto em casa: hiperatividade, hipertensão, arritmia e hipertireoidismo. E danos na visão. Tudo começou no retorno de minha maravilhosa viagem ao Lago Varese, no norte da Itália,  onde registrei lindos e felizes momentos.
Vocês sabiam que mais de um bilhão de pessoas no mundo sofre de hipertensão, que traz consequências terríveis e observáveis de imediato no coração e no cérebro. No mundo da visão, a hipertensão vai danificar os olhos, mas nós só constatamos por manifestações posteriores, lentas. É mesmo  dramático!
  
Assim, não preciso dizer que foi mais uma travessia do deserto com novos obstáculos e fantásticas descobertas! Um novo portal!     
Ao longo dos mais de cem dias em que fui obrigada a parar de fato - nada de presença nas minhas aulas ao ar livre nos Parques, nada de seminários nem workshops, nem mesmo as sessões individuais e repouso absoluto – o Universo preparou este tempo valioso para o reencontro do meu espaço interior, meus valores, emoções, sentimentos e como redefinir e buscar novos propósitos de vida.
Agora que estou bem e enxergo cada vez mais com o coração, com muita gratidão, sinto enorme alegria em poder compartilhar estas descobertas que espero mesmo sejam aproveitadas por cada um, nos seus processos de recuperação da saúde e, sobretudo da visão.
As palavras, por demais usadas e repetidas, reduzem muito o valor das experiências vividas, contudo  eu espero que possam ler nas entrelinhas e viver cada etapa também. Destaco importantes pré-requisitos. Por favor, detenham-se com cuidado em cada item:
   
Alegria no aqui e agora – Tive de fato que interromper uma longa e muito ativa vida que todos conhecem! Voltaram tantas emoções dos meus anos de quase cegueira em Portugal! De imediato percebi que devia aproveitar cada minuto desta nova experiência. Transformar problemas em oportunidades de expansão! Nestes cem dias senti que era muito importante rever os pilares da minha casa interior! Com alegria, livre!
Nunca estamos sós. Para uma fundação concreta reassumi que é preciso perceber mais a Verdade e reforçar a Fé, diariamente.  Foi preciso reduzir drasticamente a ansiedade, as inseguranças e chegar a muita calma. É quando descobrimos e nos asseguramos de que nunca estamos sós e que nossos novos propósitos poderão ser de fato alcançados.


Aqui e agora, sempre com muita alegria e desapego das angustias podemos ver com mais clareza o que e como queremos viver. Sentir e vibrar com a presença de nossos amigos, mesmo à distância, harmonizar e partilhar silenciosamente com cada um. Construir e sentir o fluxo existencial!


Relaxamento mental com muita tolerância  –  Relaxar a mente nunca é fácil e foi preciso liberar os pensamentos repetitivos  e os sentimentos viciosos, permitir que os neuropeptídios pudessem  criar novos fluxos neurais.  Mais importante, a liberação está acontecendo agora e neste exato momento, não amanhã ou nos próximos tempos!
 Assim como é difícil interromper ou alterar o percurso de um rio parar a mente parece fácil, mas para alcançar esta etapa do nosso Caminho é preciso muita tolerância para desenvolver a paciência,  a autodisciplina e a perseverança. Consciência. Respiração, meditação e relaxamento são os imprescindíveis instrumentos de apoio que continuo a utilizar e que me permitem Ser.
A Jornada segue. Eu avanço nos alicerces da minha nova casa e agora, vamos juntos à cura!
Vamos agora partilhar as quatro fórmulas importantes que apliquei para alcançar a cura dos meus problemas de hipertireoidismo e que serão muito úteis para todos os que querem melhorar a sua saúde e  a visão!


Minha Formula nº 1: Despertar a vontade  + intenção + decisão  = cura

Sob o impacto desta nova imposta prisão, numa escuridão cheia de dúvidas - “como isto aconteceu comigo”-  percebi que era um momento para olhar para dentro, analisar a normose de tantos hábitos que criei e dos quais precisava me liberar rapidamente.
Quando tomei consciência de que a base para esta etapa era a vontade de vencer, surgiu a intenção clara de que eu queria ser feliz e crescer com saúde. Percebi que às inúmeras decisões que tomamos todos os dias e a cada momento, era preciso de fato ter a intenção e associá-las à decisão: quero ser feliz e decido que vou crescer com saúde. Quero ser feliz e decido que vou enxergar mais, vou ver bem!
Vontades, como pensamentos, voam sem cessar, o dia todo, de forma repetitiva, pela nossa mente. Mas quando laçamos aquela vontade e a combinamos com a intenção, tudo fica mais claro e aí se torna vital a tomada da decisão.  Tudo fica claro, real e concreto. Mas, é preciso avançar com coragem e determinação, sempre atentos a identificar e mudar, sem ficar presos à atitudes familiares, habituais, normóticas.  As oportunidades começam a surgir, o coração se alegra, sabemos o que queremos e pelo que estamos a viver! Assim assumimos nosso Caminho para a cura.

Minha Fórmula nº 2: Novas rotinas + paciência  = transformação

 
Estar fechada em casa 24 horas, dia após dia parecia ser um grande desperdício - “não posso sair, fazer meus exercícios, não posso expandir na minha missão, que vou fazer agora” - mas foi uma grande oportunidade de mudança. Com a intenção de me cuidar e ser feliz, a transformação acontece, com muita paciência e autodisciplina. Precisamos ser flexíveis com nós mesmos, tolerantes nas com muita determinação.

Criei e apliquei diariamente novas rotinas voltadas a liberar a mente e a cuidar do corpo.  Bom sono, uma boa qualidade de repouso para corpo e mente combinados com uma dieta equilibrada vem assegurando  mais energia  para o eixo cérebro-intestinal, enquanto a paciência de seguir estas rotinas tem levado a diminuir os “ruídos” da mente. Diversificar a leitura, sempre importante, afastado dos eventos do dia-a-dia      e, sobretudo, vivenciar a boa música. Muita música, de preferência erudita, clássica, jazz calmo, romântico suave, bossa nova. Música e leitura agressivas ficam temporariamente suspensas.
Cada dia, respeitando meus sentimentos, conversando muito comigo mesma, fui percebendo o impacto de cada decisão. Foi preciso muita paciência e alerta com as diversas formas de sabotagem que acabamos por desenvolver e avançar na faxina emocional de imediato: mudar mesmo quando é preciso, sempre que os fatos se alteram.  E foi assim que observei as transformações lentas e contínuas acontecendo na minha vida. Amor, tolerância, paciência e atenta abertura para mudanças dos hábitos normóticos.  Os hormônios da tireoide começaram a se normalizar e a arritmia do coração a se regularizar: uma fabulosa transformação! Mais Visão!


Minha Fórmula nº 3: o tempo é certo +a pratica contínua  = fluxo na vida

 
Há muito que sei o que é viver o momento, mas nunca como neste instante. Encaro o momento, decido e já assumo a prática decidida. Não adianta decidir para o futuro, o que vale é agora, este momento.  Os meus mais de cem dias tornaram-se momentos maravilhosos, vividos a cada instante, decidindo e assumindo os exercícios que tinha a desenvolver: respiração, corporais, de visão, visualização de imagens, meditação! E, sobretudo, observando as pequenas mudanças a cada momento, o impacto d cada alteração.

Esta postura diante da vida é preciosa para mim e espero para todos que partilham estas experiências comigo: é preciso tomar a decisão no exato momento em que precisa de fato tomá-la e não passar os dias, mentalmente a definir e decidir para o futuro. Manter a mente livre, limpar os padrões antigos, normóticos,  e entrar no fluxo da vida em harmonia.  Este é o Caminho. Mais e melhor Visão!

Minha Fórmula n º4 : Ouvir o corpo  + Relaxar a mente = Sentir o coração

As minhas rotinas, novas e mais conhecidas,  envolveram atividades sempre simples e fáceis, valorizando o movimento corporal, com muita respiração, busca de equilíbrio do corpo, mente e das emoções. Sem exageros, nem extremos, são os recursos da Autocura, das diversas técnicas ocidentais e orientais, na somatória de minhas experiências pessoais de mais de 15 anos.  

Com as experiências entre outros dos Métodos Bates, Self-Healing Meir Schneider, incluem muitos exercícios de visão, exercícios de postura, alongamentos e automassagem, combinados com técnicas de visualização de imagens e momentos de relaxamento com o objetivo de reduzir a tensão, aliviar a ansiedade e descobrir a cada momento o poder interior para construir uma vida saudável e feliz. Sentir o coração, o amor e a plenitude da participação como força para um mundo melhor.

 
O primeiro passo:

desde  já , vamos  dar atenção maior para  alguns  tópicos:

  • Romper a normose de velhos hábitos e padrões,
  • Não desanimar nos seus objetivos,
  • Não desistir da sua intenção,
  • Decidir e agir de imediato,
  • Não se entregar ao desanimo,
  • Dar um passo de cada vez,
  • Vislumbrar, aqui e agora, o seu poder;
  • Viver é crescer, expandir, ousar!
  • Saborear cada vitória, o seu sucesso,
  • Partilhar o seu amor, amar sempre!

Estes novos conhecimentos completarão o nosso amplo trabalho na visão holística e assim, após o sucesso em 2013 dos nossos workshops de visão e do incrível VIII Seminário Anual de Visão Holística em São Roque, SP, vamos continuar a promover  novos cursos, workshops e seminários de visão nos próximos anos. Já estão marcados os eventos: “Sábado Mágico” em 02/08/2014  e com certeza o nosso IX Seminário Anual, em São Roque, de 11 a 14 de Setembro 2014. 

Fica o convite de sempre: vamos viver estas experiências juntos, seguir nossos Caminhos em companhia, partilhando mais saúde e mais visão. Começamos por aproveitar a beleza do Lago Varese.

Gratidão sempre, aceitação eterna, Sylvia.